domenica 24 aprile 2011

Domingo de Pacoa

            
    Hoje, para fazer o tradicional Domingo de Pascoa, fizemos um bacalhau, nenhum prato famoso apenas inventamos ele bem simples de acompanhamento legumes ao vapor e salada verde.pois tive um feriado terrível com faringite e não estava boa para fazer um Belo prato.
                Bem simples:  depois de deixar o bacalhau de molho de um dia para o outro. De manha, tempere com alho e azeite, reserve-o até a hora do almoço, leve ao forno por 40 min (o tempo do forno depende do tamanho da posta). No mesmo prato do bacalhau, pegue 4 cebolas tempere com shoyo e coloque ao forno junto.
                Para acompanhar, em uma panela de vapor, coloque cenoura, batata doce, baroa e ervilhas, um pouco de noz moscada e deixe-os  até ficar bem cozidos.
                Não podemos esquecer do nosso vinho para acompanha-lo! Descobri este hoje, um tal vinho verde, dizem ser o original vinho que acompanha o bacalhau.  Degustei o vinho português Casal Garcia tinto verde. Claro que o vinho não é verde, ele é cor de vinho como qualquer outro, o verde é a maneira como é feito, onde o parreiral  é  plantado em troncos de árvores e as uvas não crescem totalmente pretas,  formando uvas verdes e pretas.  Assim ambas são colhidas e encaminhas para fazer o vinho.  Particularmente, não é meu forte, pois ainda prefiro o vinho tinto bem encorpado. Esse possui um gosto mais fermentado (sensação de ser bem gasificado) e o que me agradou, o leve sabor seco. 
                Nada como um almoço tradicional de pascoa gostoso e pratico acompanhado de um bom vinho!!

Nessun commento:

Posta un commento